Neste mês de junho vamos colocar começar colocar fim a um antigo problema que incomoda demais parte da população de Jateí. É que, com muita luta e insistência, conseguimos viabilizar uma nova rede de esgoto para atender os moradores, especialmente os moradores do Maria Hermínia e dos loteamentos Alvorada 1 e 2.
Com a obra, o retorno dos dejetos na rede vai acabar, colocando fim aos transtornos causados aos moradores, principalmente nos dias de muita chuva. Esta ação política de nosso mandato como vereador vai resolver um problema de mais de 15 anos na cidade de Jateí. A Empresa de Saneamento de MS (Sanesul) acaba de anunciar que vai implantar uma nova rede coletora de esgoto.
Para fechar o compromisso do Estado para com nosso município, acompanhamos o prefeito Eraldo Jorge Leite na sede da empresa em Campo Grande. numa reunião com o diretor de Operações da Sanesul, Madson Valente. Na oportunidade, nosso prefeito garantiu uma contrapartida do município para a obra, que terá um custo aproximado de R$ 500 mil.
Nosso mandato faz questão de enaltecer o compromisso do prefeito Eraldo com esta causa, bem como o presidente da Sanesul. Renato Marcílio e toda sua diretoria, pela determinação na execução desta importante obra. O apoio companheiro do vice-governador José Carlos “Barbosinha” foi decisivo para esta conquista de nosso mandato.
Junto com os moradores dos bairros Maria Hermínia e Alvorada, estamos na expectativa para que os trabalhos comecem ainda na primeira quinzena do mês de junho, conforme cronograma de nossa empresa de saneamento. De nossa parte, reafirmamos o compromisso de continuar trabalhando para garantir mais resultados e solução para nossa querida população de Jateí.