O vereador Fernandinho do Zézinho Borracheiro, da Câmara de Jateí, teve indicação de sua autoria aprovada onde sugere à Prefeitura ações no sentido ao enfrentamento dos casos de animais abandonados, principalmente na sede do município.
Na indicação, Fernandinho propõe ao prefeito Eraldo Jorge Leite e ao secretário municipal de Saúde, Marcos Paulo da Silva, para que estabeleçam parceria com um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da região no sentido de recolher especialmente cães e gatos abandonados da cidade.
Conforme o vereador, existe uma população considerável de animais soltos na rua, sendo que muitos podem até transmitir doenças aos seres humanos. Além da sanidade humana, Zézinho observa ainda que o CCZ tem equipamentos e pessoal especializados para lidar com animais, primando pelo cuidado e seu bem estar.
De acordo com o parlamentar jateiense, o cuidado especializado (vacinas, vermífugos, castração,etc) permite deixar o animal com as condições sanitárias necessárias para ser colocado para adoção, recebendo assim os cuidados que eles merecem.
